sábado, 6 de agosto de 2011

Mestre Miyamoto: Jujutsu

Foi ele quem fez de mim, Mauro Pellegrini, um Shihan (Mestre) Faixa Vermelha/Branca. Entre 2007 e 2010 aprendi com ele  o Jujutsu e também o Kenjutsu, além de Filosofia Marcial, sendo que de vez em quando ainda nos encontramos como grandes amigos.

Segue um pouco da vida dele: 

O Sr. Miyamoto nasceu em 28 de julho de 1929, filho do Sr. Hishakiti Miyamoto e Sra. Tsuta Miyamoto, esta descendente de Samurais e especialista em Naginatajutsu que passou seus conhecimentos para o pequeno Miyamoto que viveu com ela até os 12 anos (1941).

Durante sua infância Miyamoto treinou Kenjutsu por longos anos por imposição dos japoneses mais velhos da colônia.

Aos 17 anos (1945) inicia seus treinamentos Jujutsu com o Sensei Yoshida. No começo o jovem Miyamoto viajava 30 km de cavalo até o dojo de Yoshida, que ficava em outra fazenda. Yoshida afirmou em uma de suas palestras aos alunos que seu estilo era o Yoshida Ryu Jujutsu. Ingressou no Externato São Paulo em (1948) com 19 anos, na cidade de Presidente Prudente, lá Yoshida Sensei também era professor de Jujutsu, Assim Miyamoto pode continuar seus estudos com o mesmo mestre também lá.

Mudou-se (1954) para o Paraná, para trabalhar como capataz em uma fazenda que ficava na cidade de Maringá, neste mesmo ano viajou para o Paraguai onde trabalhou na Fazenda Inhambu, nesta época morou com os índios Tupi-Guarani, onde aprendeu os segredos de sobrevivência na Selva e a fitoterapia indígena.


(1958-1960) Ensina Jujutsu aos oficiais do exército.
(1964) Luta na revolução de 64 como Sargento do Exército Brasileiro.
(1975) Viaja ao Japão para estudo e pesquisa marcial. 
(1987) Formou-se em Licenciatura em Filosofia e Bacharelado em Teologia, e
faz sua 2a. viagem ao Japão.

 Hoje é um Grande Mestre - 10º Dan de Jujutsu.

 Uma citação dele:

"Praticar e aperfeiçoar diariamente, com movimentos cheios de vigor e energia e durante um combate usar o cavalheirismo, mas ter na mente o aprimoramento da técnica em benefício do espírito".







Nenhum comentário:

Postar um comentário