sábado, 6 de agosto de 2011

Mestre Messias: Jiu-jitsu Tradicional Japonês

O Mestre de Jiu-jitsu Japonês Nobushiro Satake, companheiro de luta nas viagens do Conde Koma (Mitsuyo Maeda) teve como aluno o também japonês, Mestre Takeo Yano e este ensinou o brasileiro, Messias Rodarte Correa, quando ele tinha apenas quinze anos, fazendo dele um Faixa Preta na arte, logo depois ele também estudou com Shigeuichi Yoshima que era um grande expert no ne-waza. Eu, Mauro Pellegrini, procurei o Mestre Messias em 1998 e por um período de 6 meses estagiei em sua academia na Penha em São Paulo e aprendi um pouco do seu Jiu-Jitsu Tradicional, que não contemplava golpes traumáticos, mas que tinha como repertório as melhores quedas, com tudo que era praticado no Judô, modalidade onde ele era um Grande Mestre Faixa Vermelha 9º Dan, e mais algumas quedas proibidas que na sua aula de Jiu-Jitsu estavam valendo, e ainda um solo bem agressivo, com muitas chaves de perna etc. Recentemente falecido foi uma lenda do Jiu-Jitsu e do Judô no Brasil.

                                       

2 comentários:

  1. Olá, Mauro... tenho interesse pelo Jiu-Jitsu tradiciona, acho-o mais eficiente como defesa pessoal... estou enganado? Onde posso ter acesso e praticar esta modalidade em São Paulo (interior, Campinas, etc). Estou na região de Campinas. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde sou o grão mestre FOGASSA entre em contato zap- 12982067807(ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JU JITSU TRADICIONAL).

    ResponderExcluir